quinta-feira, 18 de julho de 2013

HQ na Comunicação Interna

Olá, como vai?

Meu nome é Alexandre Nagado e estou há mais de 20 anos no mercado corporativo desenvolvendo projetos para as áreas de Marketing, Comunicação e Recursos Humanos, visando a melhoria da comunicação interna e desenvolvimento de pessoas, por meio de Histórias em Quadrinhos institucionais e ilustrações, sistema que chamo de Modelo HQ de Comunicação.

O Modelo HQ de Comunicação é um formato criativo e diferenciado de comunicação, no qual personagens são criados e apresentados no formato de HQs (histórias em quadrinhos) para que uma mensagem, informação ou conteúdo institucional tenha seu poder de transmissão ampliado e que a mensagem seja assimilada numa escala muito mais satisfatória. Combinando imagens e textos de forma única, os quadrinhos permitem grande poder de fixação de ideias, conceitos e informações, conseguindo êxito ao atrair a atenção de leitores de qualquer faixa etária ou nível hierárquico para o tema escolhido.

Esse modelo visual e didático tem efeito muito positivo quando os personagens criados representam os próprios funcionários da empresa, pois toda a criação da HQ (seja ela apresentada no formato de encarte, newsletter, revista ou intranet) representa situações e cenários com os quais o público-alvo se identifica. Confira aqui algumas empresas e instituições nas quais esse inovador modelo de comunicação já foi aplicado.

Conheça o meu portfolio e entre em contato agora com a LINK Portal da Comunicação e veja como desenvolver um projeto sob medida para suas necessidades.

Aguardamos seu breve contato.
Um abraço,

Alexandre Nagado

Quadrinista

Nenhum comentário:

Postar um comentário