quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CRESCE NA INTERNET O BRANDING COMMERCE, NOVO CONCEITO DE MARKETING DIGITAL


Crescem assuntos sobre negócios virtuais na imprensa.

Por LINK Portal


Com o comércio eletrônico em crescimento no Brasil, é natural que assuntos relacionados ao setor estejam mais presentes na mídia. A LINK Portal da Comunicação acaba de conquistar a conta Labiz Group, por isso vai facilitar o acesso de especialistas em negócios virtuais como fonte de informações à mídia nacional.

De acordo com levantamento da Forrester Research, em 2011, o varejo eletrônico no Brasil apresentou um crescimento de 21% em relação a 2010, totalizando R$ 21,5 bilhões. Já a publicidade na Internet, segundo dados do Ibope, aumentou sua receita bruta em 71% no ano passado e gerou quase R$ 5,4 bilhões no mesmo período.

Por conta do aumento desse segmento, jornais, veículos on line, revistas setorizadas, rádio e TV, a todo momento, buscam profissionais capacitados em negócios virtuais para que se tornem fontes de informação para as publicações. Foi com este intuito que o Labiz Group – Laboratório de Negócios Digitais fechou parceria com a LINK Portal da Comunicação, empresa que atua há mais de 10 anos em assessoria de imprensa e comunicação integrada. "É pertinente que uma empresa, que já tenha estrutura e conhecimento para falar sobre mercado digital e marcas, busque um relacionamento mais profissional com a mídia", revela Clarice Pereira, coordenadora de Comunicação.

Segundo a jornalista, o objetivo da parceria com o Labiz Group, é proporcionar informações apuradas aos colegas das redações, de preferência em primeira-mão e com exclusividade, de forma a otimizar o trabalho da imprensa, além de facilitar o acesso aos especialistas do Labiz Group. "Procuraremos fortalecer o desempenho dos repórteres na apuração dos assuntos, transferindo 'as matérias a credibilidade do grupo e seu sucesso no mercado de negócios digitais", explica.

A empresa é responsável por criar e implantar vários produtos e serviços para que as marcas na Internet tenham mais visibilidade. Busca atuar diretamente no perfil do negócio do cliente e traz soluções diferenciadas para que a comercialização via web realmente traga bons resultados. "As operações começam com o estudo da marca e concepção do produto, gestão de produtos e conteúdos, formas de comercialização, meios de pagamento e controles até a logística de distribuição. Esse é o diferencial que trabalharemos no relacionamento com os jornalistas," comenta Clarice Pereira.

Martílio Bueno, diretor do Labiz Group, possui formação em Publicidade e Propaganda pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Atuou em empresas como Perdigão, Unilever e Danone. Desenvolveu soluções de branding commerce (com personalização da marca e comercialização digital de produtos) para Meepix, Ediouro, 3M, Neymar Oficial Store.

Bueno informa que o apoio da mídia será fundamental para promover a discussão sobre a personalização do produto como instrumento para venda da marca. "O novo conceito de branding commerce está surgindo com força total. É um processo que começa com pesquisa de mercado via redes sociais, desenvolvimento de produto, gestão de negócio, comercialização digital até a distribuição e pós-venda. A mídia que cobre a área de marketing deve estar atenta a esse assunto", salienta o marqueteiro.


Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário