segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

JORNALISTA APAIXONADO POR TEATRO


IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Filho de um dos dramaturgos mais conhecidos do país, Manoel Carlos Júnior, primogênito do autor de "Mulheres Apaixonadas", conciliou arte e jornalismo em sua vida.

Descrito por amigos e colegas de trabalho como um apaixonado por teatro, fez de sua empresa, Quatro Elementos Comunicação & Marketing Cultural, referência na assessoria de imprensa de espetáculos em São Paulo.

O ator e comediante Marcelo Médici, 40, em cartaz com "Eu Era Tudo para Ela e Ela Me Deixou", lembra de Maneco, como era conhecido, como um "homem de teatro inteligentíssimo."

"Fernanda Montenegro me contou que lembrava dele pequeno, brincando na casa do pai", disse. "Ele ficou muito emocionado quando soube disso. Ele tinha senso de humor e inteligência, algo raro de se encontrar juntos."

Outra amiga, a jornalista e ex-colega de trabalho Paula Anselmo, referia-se a Maneco como "Garoto de Ipanema, porque estava sempre caminhando de camiseta e moletom, esbanjando saúde."

Atualmente, além de Médici, Maneco cuidava da assessoria da peça "Adultério", com Fábio Assunção no elenco. A apresentação de ontem foi cancelada em homenagem ao jornalista.

Aos 59, teve um ataque cardíaco em casa. Chegou a ser atendido por paramédicos e levado para o Hospital Samaritano, mas não resistiu. Seu corpo foi enterrado ontem, no Cemitério São Paulo.

Maneco é o segundo filho que Manoel Carlos perde. Em 1988, Ricardo, 33, morreu de Aids. Maneco deixa mulher e três filhos, sendo dois deles do primeiro casamento.

Fonte: Folha de S. Paulo (13/02/2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário